RIO – A Linha 3 do VLT finalmente irá começar a operar neste sábado, após o imbróglio contratual envolvendo prefeitura e concessionária que opera o serviço. Com três novas estações, o trecho, com dez paradas, irá ligar a Central do Brasil ao Aeroporto Santos Dumont em apenas 18 minutos em média. Confira os novos percursos, intervalos e os imes até a inauguração.
Os novos percursos
As novas estações, na Avenida Marechal Floriano, homenageiam ícones da cultura africana, batizados em consenso com o Iphan e entidades do movimento negro e sociedade civil. Os nomes são: Estação Cristiano Ottoni – Pequena África (na praça de mesmo nome, na região da Central), Camerino – Rosas Negras (na Marechal Floriano, próxima à rua de mesmo nome) e Santa Rita – Pretos Novos (também na Marechal Floriano, à altura da igreja homônima).
As paradas Central e Cristiano Ottoni-Pequena África terão serviço compartilhado com a Linha 2, enquanto as paradas Candelária, Sete de Setembro, Carioca, Cinelândia, Antônio Carlos e Santos Dumont atenderão às Linhas 1 e 3.
Seja o primeiro a comentar