A Thermit do Brasil ou a fazer parte de uma nova marca, a Goldschmidt Smart Rail Solutions, uma derivação da alemã Goldschmidt Group, que há 125 anos detém a patente do processo de soldagem aluminotérmica Thermit. A Goldschmidt Smart Rail Solutions reúne agora as subsidiárias de 24 países que trabalham com a patente e com produtos da marca Goldschmidt. Em 2019, o grupo registrou faturamento de 200 milhões de euros.
Nossa força é a nossa rede global exclusiva de especialistas. No Rio de Janeiro, com a Thermit do Brasil, oferecemos uma gama de produtos, serviços e expertise Goldschmidt, desde a seção Thermit até soluções digitais para projetos de infraestrutura de rede ferroviária. Nossa nova identidade de marca é um o decisivo para fortalecer ainda mais nossa posição, explica Amilcar Debone, diretor istrativo da empresa que agora assina Thermit do Brasil, a Goldschmidt Company.
A subsidiária no Brasil é responsável também pelos mercados da Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Chile, Cuba, Columbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Paraguai, Peru, Suriname, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela.
Histórico
Há 125 anos, Hans Goldschmidt patenteou o processo de soldagem Thermit, que permite a soldagem de trilhos contínua. Hoje, o grupo Goldschmidt oferece produtos e serviços para a junção de trilhos, tecnologia de retificação, de medição e inspeção, além de veículos ferroviários. O grupo Goldschmidt investe também na sua rede digital. O DARI® – Data Acquisition for Rail Infrastructure – é um sistema desenvolvido internamente que armazena dados de processos de medição e inspeção em uma nuvem. Usando o aplicativo Goldschmidt Digital App, os clientes têm o móvel a todos os aplicativos digitais da empresa.
Projetos complexos de infraestrutura exigem um sistema de controle inteligente que atenda aos mais altos requisitos. A confiabilidade e a funcionalidade da rede ferroviária devem ser garantidas o tempo todo, explica Hans-Jürgen Mundinger, CEO do grupo Goldschmidt.
Seja o primeiro a comentar