Valor Econômico – A Alstom reportou receita de 4,175 bilhões de euros no primeiro trimestre fiscal de 2024, encerrado em 30 de junho, alta de 4,3% em relação ao mesmo período do ano anterior e em linha com a trajetória de crescimento anunciada, de acordo com a empresa.
Os pedidos diminuíram 30,8% para 3,875 bilhões de euros, elevando a carteira de pedidos da empresa para 87 bilhões de euros no final de junho.
Segundo a Alstom, o desempenho do ano ado foi impulsionado principalmente por um contrato histórico fechado com a rede Landesanstalt Schienenfahrzeuge Baden-Württemberg (SFBW) na Alemanha por quase 2,5 bilhões de euros.
Os pedidos de serviços, sinalização e sistemas atingiram 64% do total de pedidos recebidos no trimestre, diz a empresa. Por região, a Europa foi responsável por 48% da entrada total de pedidos do grupo.
As vendas de material rodante no trimestre foram de 2,29 bilhões de euros, um aumento de 5,5% em base anual, refletindo um nível robusto de execução durante o trimestre, principalmente na Europa, Brasil e Cazaquistão, diz a Alstom.
“O primeiro trimestre da Alstom viu a reserva de importantes contratos de sistemas nas Filipinas e na Romênia, também garantimos um projeto histórico de bondes na Filadélfia, Estados Unidos. O ambiente de mercado permanece positivo com um grande fluxo de oportunidades nos próximos três anos”, diz o diretor-presidente, Henri Poupart-Lafarge.
A Alstom reiterou suas projeções de curto e médio prazo. As ações da Alstom operam em queda de 1,9% na Bolsa de Paris, cotadas a 26,90 euros.
Seja o primeiro a comentar