Metrô TM – O leilão do Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas poderá ser adiado em até 90 dias, segundo o governador Tarcísio de Freitas. Em entrevista ao Flow Podcast o mandatário itiu a possibilidade de remarcar o certame.
O governo do estado marcou o leilão para 28 de novembro após publicar o edital em março deste ano, portanto, um longo prazo para análise por possíveis interessados.
Durante a entrevista que ocorreu na noite desta quarta-feira (09) o governador afirmou que existem quatro grandes grupos interessados na PPP que incluirá a Linha 7-Rubi.
Entretanto, aparentemente a iniciativa privada parece bastante receosa quanto ao projeto. Dos quatro participantes, três grupos solicitaram ao governador um acréscimo de prazos entre 60 até 90 dias.
A justificativa seria o aprofundamento dos estudos e a formulação das propostas. Não por menos, já que o projeto é bastante complexo e exigiria muito mais do que expertise em operação ferroviária.
O próprio governador ite que esta possibilidade é real e pode ser adotada. A ideia seria amadurecer os projetos e, dentro do possível, atrair mais concorrentes para a disputa.
A PPP do TIC Eixo Norte e Linha 7-Rubi prevê investimentos de aproximadamente R$ 13 bilhões e um período de operação de 30 anos. A promessa é criar um serviço ferroviário de ageiros entre São Paulo e Campinas com intervalos de até 15 minutos e 64 minutos de tempo de viagem.
Seja o primeiro a comentar