Vagão do VLT pega fogo no litoral de SP

G1 – Um incêndio atingiu um dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na manhã desta segunda-feira (25) na Estação Barreiros em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram o veículo parado e em chamas.

Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, o incêndio começou em uma bateria de lítio, usada de forma alternativa na locomoção do VLT quando ocorre falta de energia elétrica.

A Polícia Militar informou que foi acionada, por volta das 11h05, para atendimento da ocorrência de incêndio em um vagão do VLT. Oito viaturas do Corpo de Bombeiros com 18 profissionais atuaram no combate as chamas.

O Corpo de Bombeiros informou que ainda trabalha no local para conter uma possível fuga térmica, que pode ocorrer quando há extravasamento de temperaturas ou vapores. Essa é a grande dificuldade no momento, já que o vapor é tóxico.

Além dos bombeiros, a Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) atuam no local isolando a área que foi interditada.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Moreira Lima, informou à TV Tribuna, afiliada da Globo, que não há mais risco e nem fumaça no local. “A gente tem a situação controlada, temperatura muito baixa. Os riscos que eram possíveis como vapores tóxicos, extravasamento de partículas ou então uma fuga térmica foram controlados”.

Segundo Lima, os bombeiros seguem operando no local com grande volume de água. “Fazendo dilúvio para dentro da bateria, que é alternativa e eles usando quando têm uma perda de energia na catenária deles”.

EMTU

Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), informou que lamenta o incêndio ocorrido na estação Barreiros, e que o Corpo de Bombeiros controlou as chamas rapidamente. Ninguém ficou ferido e as causas são apuradas junto à BR Mobilidade, responsável pela operação.

Segundo a EMTU, no momento, o trecho entre Mascarenhas e Barreiros está fora de operação para manutenção e o transporte dos ageiros está sendo realizado gratuitamente com ônibus. Já o trecho entre as estações Mascarenhas e Porto e os demais VLT’s continuam funcionando normalmente. A EMTU trabalha para que a operação seja normalizada.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2023/09/25/vagao-do-vlt-pega-fogo-no-litoral-de-sp-video.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



199