O Globo – O Conselho de istração da Vale aprovou Marcelo Bacci como vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores. O mandato do novo diretor financeiro da mineradora, que atualmente ocupa semelhante posto na Suzano, está previsto para começar no dia 2 de dezembro.
Em divulgação após o fechamento de mercado, a empresa informou que Bacci possui extenso currículo em gestão de empresas. Com 55 anos, ele está desde 2014 na Suzano, onde ocupa o posto de diretor financeiro.
Formado em istração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA pela Stanford Graduate School of Business e pelo IBMEC, Bacci também fez parte do Conselho de istração da Suzano. Ele também teve uma cadeira no conselho da BRF, entre 2020 e 2022, e atualmente é conselheiro da Energisa.
O cargo de diretor financeiro da Vale era ocupado interinamente por Murilo Muller. A escolha de Bacci foi realizada com o apoio da consultoria Russell Reynolds.
Na última quinta, a Vale apresentou resultados financeiros que foram bem recebidos pelo mercado. Como reflexo, as ações da mineradora chegaram a saltar mais de 4% durante o pregão de sexta-feira, mas encerraram o dia em alta de 3,4%, a R$ 61,73.
Seja o primeiro a comentar