Trivia Trens abre primeiras vagas para linhas 11, 12 e 13

Diário dos Trilhos – A Trívia Trens, concessionária do Grupo Comporte responsável pela futura operação e manutenção das Linhas 11–Coral, 12–Safira e 13–Jade de trens em São Paulo, deu início ao processo seletivo para as primeiras vagas na empresa.

Publicadas nesta segunda-feira (26), a empresa começa a selecionar pessoas para atuar nas áreas da manutenção de trens e vias, além da operação.

Na primeira rodada de contratações, são oito tipos de postos de trabalho diferentes, além da possibilidade de ficar em um cadastro reserva para o futuro. As vagas são para:

– Engenheiro de Segurança do Trabalho;
– Inspetor de Tráfego;
– Supervisor de Tráfego;
– Técnico de Manutenção de Material Rodante (trens);
– Técnico de Manutenção em sistemas de Rede Aérea;
– Técnico de Manutenção em sistemas de Sinalização;
– Técnico de Manutenção em sistemas de Via Permanente;
– Técnico de restabelecimentos e manutenção de equipamentos fixos.

Requisitos

Os requisitos são diferentes entre os postos ofertados, sendo que para técnico de manutenção de trens, via permanente, equipamentos fixos e sinalização, é pedido Curso Técnico em Eletrotécnica, Eletrônica, Mecatrônica, Eletromecânica, Refrigeração, Redes de Computadores ou Automação Industrial e Ensino Superior em Engenharia, além de conhecimento com formação prévia na NR 10.

Já para técnico de manutenção de rede áerea, além da NR10 e superior cursando ou completo de engenharia, a empresa solicita que o candidato tenha  Curso Técnico em Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecatrônica e Eletromecânica.

Quem tiver interesse em atuar como supervisor de tráfego, precisa possuir o Ensino Médio Completo, estar cursando nível superior (desejável), além de conhecimentos do Pacote Office básico.

O posto de inspetor de tráfego por sua vez, precisa somente o Ensino Médio Completo e escolaridade desejada técnica em eletrônica, elétrica, transporte de ageiros, logística, maquinista de trens Metropolitano.

Na vaga de segurança do trabalho, o candidato precisa ter o Ensino superior completo em Engenharia Segurança do Trabalho .

Benefícios

Para todas as posições de trabalho, a empresa oferece os mesmos benefícios em valor e quantidade, sendo os seguintes:

– Assistência Médica (Sul América)
– Vale Refeição de R$ 1.100,00 mensais
– Vale Transporte
– PLR (Participação em Lucros e Resultados)

Como se Inscrever?

O processo seletivo será realizado inteiramente pela Trivia Trens, portanto, para participar, o o link https://triviatrens.gupy.io/ verifique as vagas disponíveis, maiores informações e efetue a inscrição.

Sobre o Lote Alto Tietê de Trens

Denominado Lote Alto Tietê, este projeto de concessão trata de transferir para a iniciativa privada em um contrato de 25 anos, as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, incluindo o Expresso Aeroporto.

A estimativa de investimento é na ordem de R$ 14,3 bilhões e o atendimento a pleitos antigos da população como, por exemplo, a ampliação da Linha 11-Coral e a extensão da Linha 13-Jade até Bonsucesso, em Guarulhos, além da construção de oito novas estações, entre elas, Cézar de Souza em Mogi das Cruzes.

Além disso, outras 24 paradas serão reformadas para ter melhorias em ibilidade e outros itens importantes, mas também será obrigação da concessionária, eliminar as PNs, agens em nível de rua ou travessia de pedestres com os trilhos, seja construindo viadutos e ou túneis.

A futura operadora deverá contar com uma frota total de 103 trens para atender os três ramais, número superior inclusive ao atual empregado neste trecho, e até o momento conforme os documentos do processo, sem a necessidade inicial da compra de mais trens.

Segundo o Governo de São Paulo, até 2040 a estimativa de ageiros diários será de 1,3 milhão de pessoas. Veja a seguir as melhorias destacadas no projeto:

Linha 11-Coral: O intervalo será reduzido para 3 minutos entre Palmeiras-Barra Funda e Suzano e para 6 minutos entre Suzano e Cezar de Souza. Além disso, a linha será estendida em 4 km, chegando até a Estação Cezar de Souza, com a ampliação do serviço até a Barra Funda. O ramal ganhará quatro novas estações, outras 14 serão reformadas e três serão reconstruídas. Também serão eliminadas todas as agens em nível existentes, que serão substituídas por arelas, viadutos ou agens subterrâneas.

Linha 12-Safira: O intervalo entre Brás e Itaquaquecetuba será reduzido de 5 para 3 minutos e 15 segundos, e entre Itaquaquecetuba e Suzano, de 10 para 6,5 minutos. A linha ganhará 2,7 km de novos trilhos, chegando até Suzano, e contará com duas novas estações. Haverá integração com a Linha 13-Jade e com a Linha 2-Verde do Metrô. Além disso, uma estação será reconstruída e outras 12 arão por reformas.

Linha 13-Jade: O intervalo será reduzido para 10 minutos, e o ramal será ampliado até Bonsucesso, totalizando 15,6 km de novos trilhos. A linha terá seis novas estações, além de três reformadas. O Expresso Aeroporto ará a operar com viagens a cada 30 minutos no horário de vale e 1 hora no horário de pico, incluindo uma nova parada na estação Gabriela Mistral, que permitirá integração com a Linha 2-Verde do Metrô e a Linha 12-Safira.

Fonte: https://diariodostrilhos.com/2025/05/26/trivia-trens-abre-primeiras-vagas-para-linhas-11-12-e-13/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0