O Globo – De olho na meta de melhorar a relação com o governo Lula, o novo CEO da Vale, Gustavo Pimenta, definiu quem vai comandar a área de relações institucionais da companhia. O executivo, que assumiu o cargo no início de outubro, comunicou ao conselho e a alguns diretores que o jornalista Kennedy Alencar assumirá a função em meados de novembro.
Kennedy é diretor institucional e conselheiro editorial da Rede TV!, comentarista do programa “É Notícia” e colunista do UOL. Veterano na cobertura de política em Brasília e em São Paulo, ele tem uma relação de proximidade com Lula e boa interlocução com o PT. Também tem bom trânsito com ministros do STF e lideranças do Centrão.
Sua contratação vai compor uma sequência de mudanças que Pimenta pretende fazer para apaziguar a relação da Vale com o governo – estremecida nos últimos meses, depois que o presidente da República tentou impor ao conselho a contratação de seu ex-ministro Guido Mantega e enfrentou resistências dos acionistas, em especial o fundador da Cosan, Rubens Ometto.
A escolha de Kennedy será seguida por reformulações no organograma da mineradora. A própria área de relações institucionais, que antes ficava subordinada ao vice-presidente jurídico da Vale, agora será diretamente ligada a Pimenta.
Seja o primeiro a comentar