Diário dos Trilhos – A concessionária Tic Trens anunciou na noite desta terça-feira (29), que o executivo Pedro Moro, foi promovido e assume a presidência da empresa a partir de 1º de maio.
Moro ocupava cargo na direção da futura operadora da Linha 7-Rubi que assume em novembro deste ano, e do Trem Intercidades, com ações como a coordenação dos processos que antecedem a concessionária de assumir os serviços.
Para o seu lugar na diretoria de Operação e Manutenção vai José Luiz Bastos, até então Superintendente de Operação.
Pedro Moro foi anunciado pela Tic Trens em julho do ano ado, após deixar a presidência da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (TM), a estatal ferroviária de São Paulo.
A Tic Trens será responsável por três serviços de trens diferentes entre Barra-Funda a Jundiaí durante o contrato de concessão com o Governo do Estado.
Trem timetables
A concessão terá uma duração total de 30 anos para os três serviços, Linha 7-Rubi, TIC e TIM. A operação do TIC Campinas, parando em Jundiaí e chegando na Barra-Funda está prevista para 2031, iniciando o primeiro trem de média velocidade do Brasil, onde as composições devem circular com velocidade de 140 km/h transportando 860 ageiros por viagem.
Já o TIM, trata-se de um novo serviço com trem parador entre Jundiai e Campinas, em trajeto de 44 quilômetros e 33 minutos, com paradas em Louveira, Vinhedo e Valinhos.
Fonte: https://diariodostrilhos.com/2025/04/29/pedro-moro-assume-presidencia-da-tic-trens/
Seja o primeiro a comentar